Resenha - Banda: Deventter - Álbum: Empty Set (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Ousado, introspectivo, complexo e ao mesmo tempo acessível, é o que podemos dizer do terceiro trabalho da banda paulista Deventter, que lança no mercado "Empty Set", marcando de vez seu nome no cenário nacional.

Com uma produção cristalina e bem cuidada a cargo de Adriano Daga e Brendan Duffey, é possível notar a abrangência musical do Deventter, sendo impossível classificar a banda em um estilo, que vai do Prog Metal ao Grunge, que passa pelo Rock Alternativo e Hard Rock setentista.

Com tanta diversidade era de se esperar algo complexo e não acessível, pois pasmem, é ai que entra o diferencial do grupo, mesmo soando altamente técnico e diversificado, as composições são acessíveis e cativantes como "Popenstein" e "Blank Death" que apresentam facetas mais simples, não tão complexas, sendo de fácil assimilação.

Já "Yellow Paper", "Some River" e "Wallow in Nostalgia" mostram o lado mais complexo e técnico, com muita variação e momentos intrincados, mas que não deixam cair na chatice, pois mesmo abusando da técnica e de momentos mais psicodélicos, são de fácil audição, tornando o trabalho bem homogêneo e singular.

O Deventter mostra que não tem medo de ousar em sua música, não se prendendo a rótulos, e fazendo o que gostam, mostrando que são uma das bandas mais criativas e interessantes do nosso cenário atual.


Conheça mais a banda


Assessoria: Island Press

Tracklist
01 Old Major 
02 Popenstein 
03 Blank Death
04 I330
05 Stains 
06 Yellow Paper
07 In Limbo 
08 No...Deal 
09 3 Bullets Left, 4 Enemies 
10 Blank Label 
11 Same River 
12 Progressive Disorder 
13 Wallow In Nostalgia 
14 Curtains Will Retreat 


Formação
Felipe Schäffer (Vocal)
Danilo Pilla (Guitarra)
Leonardo Milani (Baixo)
Caio Teixeira (Bateria)
Hugo Bertolaccini (Teclado)


Comentários