Resenha - Banda: Eu Acuso! - Álbum: Liberdade Presumida (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Sem medo de expressar o que pensam, o quarteto gaúcho Eu Acuso! lançou nesse ano de 2013 seu 1° álbum, o poderoso e instigante "Liberdade Presumida", que é cantado em português e mostram suas letras ácidas e desafiadoras.

Com músicos experientes da cena local, que já transitaram por bandas como Panic, Leviaethan, Distraught dentre outras. O Eu Acuso! começa com o pé direito, com um álbum forte e intenso, e que caminha entre o Metal, Rock e Hip Hop.

Com uma excelente produção sonora que deixou tudo bem equilibrado e dosado, temo riffs e solos potentes comandados pela lenda Carlos Lotz (ex-Leviaethan), cozinha dosada e técnica a cargo de Marcelo Cougo (baixo) e Ale Mendes (bateria) e vocalizações bem sacadas de Sandré Sarreta, que destila letras politicas na cara da sociedade sem medo algum.

Faixas como "A Verdade", "Bala Perdida", "Choveu Sangue Na Cidade", "Lona Preta", "Olho Por Olho/Sangue Por Óleo" e "Pela Janela Do Bunker" mostraram a você toda força desse quarteto porto alegrense que não tem medo de dizer o que pensa, com letras fortes, riffs e solos potentes e uma cozinha técnica e variada, tudo suingado e bem dosado, com sua mescla de Metal, Hip Hop e até mesmo partes mais "funkeadas", com muito groove e peso.

Mais uma excelente banda do nosso underground, mostrando muita personalidade e que veio para ficar. Aproveite que a banda disponibilizou o álbum para download gratuito no seu site oficial e faça parte dessa filosofia de ação e liberdade!


Conheça mais a banda


Assessoria: Wargods Press


Tracklist
01 A Verdade
02 Bala Perdida
03 Choque De Ordem
04 Choveu Sangue Na Cidade
05 Idade Mídia
06 Lona Preta
07 Mano Lugar
08 Não Conte A Ninguém
09 Olho Por Olho/Sangue Por Óleo
10 Pela Janela Do Bunker


Formação
Sandré Sarreta (Vocal)
Carlos Lotz (Guitarra)
Marcelo Cougo (Baixo) 
Ale Mendes (Bateria) 

Comentários

  1. "...e que caminha entre o Metal, Rock e Hip Hop.".
    Pô, hip hop? Ja descartei a banda.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custa tanto assim dar uma busca no youtube, e conferir uma única música que seja ?? Tirar suas próprias conclusões é tão cansativo assim, que o cara precisa pautar suas escolhas pela opinião de terceiros ?? Tá perdendo de ouvir uma puta banda com esse pensamento tr00zinho...

      Excluir

Postar um comentário