22 de setembro de 2013

Resenha - Banda: Hellscourge - Álbum: Unmerciful Blasphemies (Heavy Metal Rock - 2012)

Resenha por: Renato Sanson


Black/Thrash Metal totalmente focado nos anos 80. É  isso que a dupla formada por Mayhemic Omen (Baixo/Guitarra) e Hellcommander (Vocal/Bateria) continuam a disseminar no seu segundo lançamento com o Hellscourge, e sob o nome de "Unmerciful Blasphemies", temos um dos discos mais agressivos e old school dos últimos tempos.

Com uma produção crua e até mesmo abafada (dando o clima oitentista no ponto), temos um álbum denso e pesado, que não te dá tempo para respirar, pois se você quer Metal sem frescuras aqui está o disco. A parte gráfica é bem simples, que ficou a cargo do estúdio Nothing Sacred Artworx e transborda a "maldade" que se ouve no CD.

E ao apertar o play tome cuidado, pois seu pescoço pode sair rolando, a agressividade e o peso que emana de "Unmerciful Blasphemies" é sem controle, riffs ríspidos e rápidos, com solos que surgem do nada, com uma cozinha reta, mas eficiente e vocais urrados.

"Antichrist's Whores" que abre os trabalhos já mostra esta força, vindo agressiva e veloz, fazendo seus tímpanos sagrarem; a destruidora de pescoços " Where Legions Rise Stronger" vem com excelentes riffs e alguns momentos mais cadenciados; a poderosa "Chaos Order Art" soa agressiva e violenta até dizer chega; e o excelente cover do The Mist para música "Flying Saucers in the Sky", mostram o poder dessa banda apaixonada por suas raízes, em especial a parte negra dos anos 80.

Um álbum simples, mas eficiente, que não traz nada de novo (e nem é essa a intenção), mas sim revive o glorioso passado da música extrema.

Conheça mais a banda



Tracklist
01 Antichrist's Whores
02 Where Legions Rise Stronger
03 Condemned to Die
04 Cathedrals of Hate
05 Reign of Blasphemy
06 Chaos Order Art
07 Flying Saucers in the Sky (The Mist Cover)
08 Unmerciful Blasphemies
09 Witchcraft Storm
10 Glory to the Devil's Son
11 There's no Heaven
12 Death Ritual
13 Buried Souls Command

Formação
Mayhemic Omen (Baixo/Guitarra) 
Hellcommander (Vocal/Bateria)

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More