Resenha - Banda: Rotting Christ - Álbum: Kata Ton Daimona Eaytoy (Heavy Metal Rock - 2013)

Resenha por: Renato Sanson


O que os gregos do Rotting Christ apresentam em "Kata Ton Daimona Eaytoy" seu 13° álbum de estúdio é no minimo impressionante, pois é uma banda que consegue se reinventar, além de soarem criativos e poderosos.

Aqui você encontrará o Black Metal característico do grupo, porem com aquele misto de sonoridade que fazem a banda soar autentica e criativa. O álbum foi todo gravado pelos irmãos Themis e Sakis Tolis, onde mostram o seu poder, em seu Black Metal melodioso, soturno e épico.

A produção do disco ficou a cargo do próprio Sakis, onde fez um trabalho fantástico, deixando tudo cristalino, onde o menor dos detalhes é ouvido. A parte gráfica é simples, mas bem cuidada, e retrata bem o tema lirico do trabalho, que reflete na frase "According to What Conscience Suggests Being Right" que significa "Ser fiel às suas convicções", e é isso que você encontrará nas letras do trabalho.

Musicalmente é um disco perfeito, seja pelos vocais rasgados e firmes de Sakis, ou por seus riffs e solos melodiosos de cair o queixo, ou ainda pela precisão e técnica de Themis nas baquetas, que aliado a corais e um clima obscuro, temos o melhor lançamento de Black Metal de 2013.

A abertura com " In Yumen - Xibalba" mostra o poder deste disco, riffs potentes, melodias grudentas, alem de ser rápida e climática; "P'unchaw Kachun - Tuta Kachun" vem mais pesada e soturna, com um clima mórbido e vocalizações perfeitas; "Κατά τον δαίμονα του εαυτού (Kata Ton Daimona Eaytoy)" se mostra mais pomposa, com belos teclados, alem de sua rispidez e agressividade.

Um disco perfeito, que não tem muito o que ser dito, o melhor que você tem a fazer é entrar em contato com a Heavy Metal Rock (www.hmrock.com.br) e garantir o seu, e passear pelo vale das sombras em uma viajem sem volta. Altamente recomendado!


Conheça mais a banda




Tracklist:
01 In Yumen - Xibalba
02 P'unchaw Kachun - Tuta Kachun
03 Grandis Spiritus Diavolos
04 Κατά τον δαίμονα του εαυτού (Kata Ton Daimona Eaytoy)
05 Cine Iubeste Si Lasa
06 Iwa Voodoo
07 Gilgameš
08 Русалка
09 Ahura Mazda-Azra Mainiuu
10 Χ ξ ς (666)
11 Welcome To Hell (Bonus Track)


Formação:
Sakis Tolis (Guitarra/ Baixo/Vocal/Teclado)
Themis Tolis (Bateria)
George Emmanuel - (Guitarra Solo - músico de estúdio)

Comentários