Resenha - Banda: Lethal Fear - Álbum: Y2Black? (2013 - Ms Metal Records)

Resenha por: Renato Sanson


O Heavy Metal tradicional sempre foi um dos estilos que mais apreciei dentre as milhares de vertentes que o Metal tem, seja por ser direto e ríspido e também melodioso e belo. O quinteto paulista Lethal Fear acaba de lançar seu novo álbum, o exclente "Y2Black?", que mostra todas essas características, sem inovações, mas tudo muito bem feito e dosado.

Heavy Metal tradicional, isso que define o disco, seja pelos vocais melodiosos e fortes, pelos riffs poderosos e simples, com belos solos e melodias e cozinha eficaz e pesada. A produção da bolacha ficou a cargo da própria banda e do produtor Renato Napty, que deixou a sonoridade bem oitentista, com todos instrumentos muito bem dosados e equilibrados, porem com aquele ar dos anos 80, o que na minha opinião não ficou ruim, pelo contrário, deixou "Y2Black?" ainda mais atrativo.

A produção gráfica do trabalho é um show a parte, feita pelo vocalista Rodrigo Bortolleto e pelo artista Mario Cau, tendo o encarte com ilustrações feitas em estilo mangá, e com uma capa genial, que da a impressão que você esta abrindo um livro em quadrinhos.

A sonoridade como tinha dito antes, não temos nada de novo, mas sim Metal pesado e direto, já abertura com "Final Act" e "Burning Wings" mostram o poder da banda, riffs potentes, vocal poderoso e melodioso e refrões que grudam.

Outros pontos altos ficam para a excelente "Blade of the Immortal" (com seu inicio calmo, para depois explodir em densidade, em um ritmo mais arrastado), a pesada "Long Awaited Fareweel" (com destaque as guitarras) e "Path of Consequences (Mephisto Part II)" (sendo mais intensa, com belos vocais e refrão poderoso).

Vale ressaltar a excelente versão de "Blood Red Skies" do Judas Priest como faixa bônus.

Não ha muito o que dizer sobre este trabalho, apenas indicar que ouça e perca o pescoço com Heavy Metal feito sem frescuras.


Conheça mais a banda:


Assessoria: Ms Metal Press

Formação:
Rodrigo Bortoletto (Vocal) 
Vinicius Sampaio (Guitarra)
Nelson Valadas (Guitarra) 
Gustavo de Lucio (Baixo) 
Cassio Pacetta (Bateria)

Tracklist:
01 Final Act  
02 Burning Wings  
03 Time (Out of my Grasp)  
04 Blade of the Immortal  
05 Fallen Pieces  
06 Killing Fields
07 Long Awaited Fareweel  
08 Nightmare 2K9  
09 Path of Consequences (Mephisto Part II)  
10 Blood Red Skies (Judas Priest)

Comentários