Resenha - Banda: DarkTower - Álbum: ...Of Chaos and Ascension (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Um dos discos mais impressionantes de 2013. Essa foi a definição que encontrei ao ouvir "...Of Chaos and Ascension" dos cariocas do DarkTower, pois a sonoridade encontrada é rica e longe de rótulos.

A espera por este lançamento foi longa e muito aguardada, e que valeu a pena, porque o que encontramos nessa maravilha é uma obra do Metal nacional. Uma sonoridade poderosa e agressiva, que também apresenta belas melodias, tudo entrelaçado a linhas vocais versáteis, que vão do gutural, limpo e rasgado com muita naturalidade e qualidade, com riffs e solos potentes, e baixo-bateria precisos e técnicos.

A produção de "...Of Chaos and Ascension" foi feita pela própria banda e pelos irmãos Rômulo e Murilo Pirozzi no Pyro Z Studios, onde deixaram o trabalho em perfeita sintonia, soando pesado, cristalino e na medida certa, sem deixar que um instrumento se sobressaia mais que os outros. A parte gráfica é de encher os olhos, a bolacha vem embalada em um Digipack de luxo, com uma capa rica em detalhes, e um encarte fantástico, méritos do artista Rodolfo Ferreira (Obsidian Designs).

Musicalmente temos um som lapidado, sem buracos que soa perfeito do inicio ao fim. Com uma sonoridade tão homogênea fica difícil citar destaques, então convido você a conhecer o trabalho do DarkTower para tirar suas próprias conclusões. 

Se me pedissem uma nota para este disco, 10 seria pouco, altamente recomendado.


Conheça mais a banda:


Assessoria: Ms Metal Press

Tracklist:
01 Prediction
02 Dawn of Darkened Times
03 The Mightiest Being
04 Into the Void
05 Retaliation
06 Murder of Anne
07 Lord ov the Vastlands
08 Vengeful Warrior
09 Human Like Fire
10 Rise of the Dark Tower
11 Of Chaos and Ascension


Formação:
Flávio Gonçalves (Vocal)
Rodolfo Ferreira (Bateria/Vocal Limpo)
Rômulo Pirozzi (Guitarra)
Murilo Pirozzi (Baixo)

Comentários