7 de fevereiro de 2014

Resenha - Banda: Forkill - Álbum: Breathing Hate (2013)

Resenha por: Renato Sanson


O Metal nacional já nos provou que sim, temos a melhor cena do mundo, e ao ouvir o primeiro registro da banda carioca Forkill, "Breathing Hate", isso só se comprova, Thrash Metal de alto nível á lá Bay Area.

Riffs potentes, melodias e solos brutos, cozinha técnica e precisa, além de vocalizações urradas na linha Lemmy e Max Cavalera, tudo isso aliado a bela produção de Robertinho do Recife, fazendo o som não soar datado, mas temos aquela influência retrô que fez muito bem ao material, com destaque ao peso das guitarras, que soam extremamente brutais, mas em nenhum momento ofuscando os demais instrumentos.

A parte gráfica é de encher os olhos, um belo trabalho em papersleeve, com uma capa forte e instigante, além do belo encarte que acompanha o material, mérito do guitarrista da banda Ronnie e do ex-baterista Marcos Ava.

Bom, musicalmente temos aquele Thrash que enche os ouvidos de alegria, são 10 faixas (sendo que temos três intros e um trecho de "Metal Mania"), que fazem você ser jogado contra parede, tamanho peso e agressividade encontrado.

"Breathing Hate", "Vendetta" e "Brainwashed" (com participação de Robertinho no violão Flamenco) são pequenos exemplos de puro headbanging, energia e empolgação que você encontrará, e mais ao final temos ainda uma palhinha do clássico "Metal Mania", com a participação de Roosevelt Bala e André Chamon (ambos da banda Stress).

Sem dúvidas estamos diante de uma das revelações do Thrash nacional, que tem tudo para se tornar referencia no estilo.


Conheça mais a banda:


Assessoria: Wargods Press


Tracklist:
01 Frequency of Fear (intro)
02 Breathing Hate                    
03 Vendetta                
04 Call to the War (intro)
05 War Dance             
06 No Rules                
07 The Joker               
08 Brainwashed                       
09 Radio (intro)
10 Metal Mania 


Formação:
Joe F. Neto (Vocal/Guitarra)
Ronnie Giehl (Guitarra)
Gus NS (Baixo)
Marc Costa (Bateria)

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More