6 de fevereiro de 2014

Resenha - Banda: Nervochaos - DVD: 17 Years of Chaos (2013)

Resenha por: Renato Sanson


17 anos de estrada e muitas histórias para contar. O Nervochaos certamente é uma das bandas mais representativas do underground nacional, e nada mais justo que o lançamento do box "17 Years of Chaos", que marca o nome da banda de vez no underground mundial.

O que temos em mãos é um dos lançamentos mais importantes da música pesada nos últimos anos, nada mais nada menos que dois DVD's e um CD, onde contam detalhadamente cada passo do Nervochaos nesses dezessete anos.

"17 Years of Chaos" vem embalado em um digipack lindíssimo, que se abre em três partes, com uma arte gráfica assombrosa, além do livreto que acompanha o box, com todos os detalhes do trabalho e da banda.

O primeiro DVD apresenta a história do Nervochaos de forma detalhada, com depoimento dos ex-integrantes, que contam como foi a transição de Siegrid Ingrid para Nervochaos, além das histórias de festas, bebedeiras, trocas de formação, transição de estilo e temática e bastidores, tudo com muito humor e respeito ao legado desse gigante do Death Metal nacional.

O que chama atenção é o dinamismo e edição do material, pois não soa cansativo, prendendo sua audiência do começo ao fim, e outro ponto a ressaltar que é notório que os ex-integrantes não guardam magoas da banda, pelo contrário, todos falam com muito respeito e agradecimento por terem feito parte deste grande time.

Ainda no primeiro DVD temos também depoimentos de monstros consagrados da música extrema, como Alex Camargo (Krisiun), Ricardo Silveira e Andre Meyer (Distraught), Vitor Rodrigues (Voodoopriest), Eregion (Unearthly), dentre outros.

Já o segundo DVD traz detalhes da gravação do último álbum "To the Death" e da turnê do mesmo, onde temos uma amostra real do que é sair em turnê pelo mundo (diga-se de passagem, não é nada fácil), desde hospedagens (que na maioria dos casos não é nem o minimo que uma pessoa precisa pra descansar), passagens de som, viagens conturbadas de avião, montagens de palco e muita estrada. 

Em meio a todas essas informações, tudo é intercalado com vídeos ao vivo da tour de "To the Death", além de mais depoimento dos músicos que participaram da gravação do álbum (Cherry (Hellsakura), Jão (Ratos de Porão) e Zhema (Vulcano)).

O CD apresenta as três demos da banda "Necro Satanic Cult", "Disfigured Christ" e "NervoChaos", além de algumas músicas ao vivo da tour de "To the Death" gravado no Hangar 110 em São Paulo.

Item obrigatório, de uma das bandas mais importantes do Metal nacional, no minimo histórico!

Conheça mais a banda:


Assessoria: Metal Media

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More