Resenha - Banda: Spreading Hate - Álbum: Hatecomming (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Apesar do pouco tempo de existência (a banda foi formada em 2004) os paulistas do Spreading Hate vem somando ótimas conquistas em seu currículo, além de chegar ao lançamento de seu primeiro disco "Hatecomming" pela Eternal Hatred.

O Spreading Hate pratica um estilo que ainda não ganhou força no Brasil (surgiram algumas bandas por aqui, mas nenhuma ainda vingou), que é o Death Metal Melódico, se fora do Brasil existem bandas cultuadas, em nosso país ainda não existe um nome de real expressão.

Bom, o que pode ser ruim também pode ser um ponto a favor da banda, pois mostram muita personalidade em seu som, claro que ainda bebem na fonte de medalhões como In Flames e Children of Bodom, porém ouvimos composições caprichadas e cheias de vida.

A produção do disco ficou a cargo do próprio grupo, além de ter a mixagem e masterização assinada por Chrystian Szankowski. A produção está em um bom nível, peso e melodia em sintonia, assim como a clareza dos instrumentos. A parte gráfica é bem esmerada, com tons em fogo e marrom que saltam aos olhos, trabalho feito pelo artista Fernando Laruccia (Flama Design).

Musicalmente temos uma verdadeira explosão de riffs e belas melodias, com vocais potentes e cozinha técnica e variada. Ouça "Ligthed", Infernal Nightmare" e "Rise" e sinta o poder desta banda, que mostra que veio para ficar.

Se você aprecia Death Metal Melódico não pode deixar de conferir o trabalho do Spreading Hate, certamente você irá se surpreender.

Conheça mais a banda:


Assessoria: Ms Metal Press

Tracklist: 
01 Ligthed
02 Hollowdead
03 Infernal Nightmare
04 Cold And Pale
05 Infection
06 Anesthesia
07 Rise
08 Hatecomming
09 Subterranean Palace

Formação:
Renan Brito (Vocal/Guitarra)
Edu Ayres (Baixo/Backing Vocal)
Jeff Hita (Guitarra)
Lucas Cassero (Bateria)

Comentários