Resenha - Banda: Shadows Legacy - Álbum: You're Going Straight To Hell (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Acredito que no Heavy Metal existem dois padrões em que as bandas seguem umas que demoram de dois a três lançamentos até lançar seu álbum clássico ou o mais aclamado, e outras que logo no primeiro disco lançam um clássico do estilo.

E o Shadows Legacy se encaixa no segundo quesito, pois o que ouvimos em seu primeiro lançamento “You're Going Straight To Hell” é de uma perfeição tamanha, que não levará muito tempo para se tornar um clássico do Heavy Metal.

Para quem não sabe, o Shadows Legacy executa um Heavy Metal Tradicional que bebe na fonte oitentista, com boas referencias de Exciter, Judas Priest e Running Wild, mas com sua própria particularidade nas composições.

De “Die With Your Honesty” a “We Are the Legacy” temos uma verdadeira aula metálica, com seus riffs pesados, melodias pegajosas, cozinha pulsante e técnica, sem contar as excelentes linhas vocais, pois Willie Cardoso é dono de um timbre bem particular, além de apresentar muita potência e ótimas alternâncias. E para abrilhantar ainda mais o álbum, “You're Going Straight To Hell” conta com a participação da lenda Blaze Bayley em uma das faixas, fazendo um belo dueto com Willie.

A tempo de mencionar a bela produção sonora, que ficou a cargo de Aldo Carminefoi feita no Estúdio Anúbis, deixando todos os instrumentos bem esmerados e limpos, com peso na medida certa, além de certo realce nas melodias.

Enfim, corra atrás do seu e ouça um dos melhores discos de Heavy Metal já lançados no Brasil!


Conheça mais a banda:


Assessoria: Metal Media


Tracklist:
01 Die With Your Honesty
02 You're Going Straight To Hell
03 Harvester
04 Rage and Hate
05 I Remember My Friend
06 The Sky Is Falling Down
07 Hate Within (feat Blaze Bayley)
08 Sacred Fire
09 We Are the Legacy


Formação:
Wille Cardoso (Vocal)
Leandro Motta (Guitarra)
Max Batista (Guitarra)
Luciano Rivero (Baixo)
Augusto Morais (Bateria)

Comentários