Resenha - Banda: Kröwnn - EP: Hyborian Age (2013 - PRC Music/Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Com o BOOM do Occult Rock no mundo, muitas bandas vêm surgindo onde mostram muita qualidade e aquele belo revival aos anos 70. E direto da Itália, mais precisamente de Veneza, temos o Kröwnn que lançaram em 2013 seu primeiro registro, o ótimo EP “Hyborian Age”.

Com uma sonoridade datada e calcada nos anos 70, temos uma mescla de Doom Metal com Rock Progressivo e até mesmo nuances do Gothic Rock em seu som, com composições longas, mas simplistas que cativam logo na primeira ouvida, e com vocalizações fortes e marcantes.

O trio italiano (que conta com as belas Silvia Selvaggia (Baixo) e La Fiorenz (Bateria)) investe numa produção crua e simples, sem overdubs ou modernidades, apenas o som simples e direto, mas sem soar embolado, mas dando a impressão que estamos ouvindo uma banda dos 70. A parte gráfica é simples, mas conta com uma bela capa, um trabalho psicodélico e intenso.


 Já a parte musical é muito bem esmerada e caprichada, pois temos composições longas, mas não cansativas, até porque o grupo não soa repetitivo, mas sim ousado e se alternando na hora certa gerando diversos climas, tornando a audição agradável e viciante.

São apenas seis faixas, mas que farão você ir à outra dimensão, tanto pela carga emocional ou por seu peso e agressividade, soando destoado e ao mesmo tempo retro.

Citar destaques? Impossível, um disco para se ouvir na íntegra a busca de desvendar seus mistérios. Corra logo atrás de sua cópia, pois está belezinha chegou ao mercado nacional graças à parceria da PRC Music e Shinigami Records.


Conheça mais a banda:



Tracklist:
01 For the Throne of Fire
02 The Woodwose
03 At the Cromlech
04 Gods of Magnitogorsk
05 Stormborn
06 The Melnibonean


Formação:
Michele el Lello Carnielli (Vocal/Guitarra)
Silvia Selvaggia Rossato (Baixo)
La Fiorenz (Bateria)


Comentários