Resenha - Banda: Slasher - Álbum: Katharsis (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Chegando ao seu segundo disco o Slasher chega a um novo patamar, “Katharsis” mostra um poder de foto absurdo com seu Thrash Metal moderno e agressivo.
O álbum em si é um deleite de brutalidade, com uma estrutura musical bruta, sendo feita para destruir pescoços. O peso que emana de “Katharsis” é absurdamente forte, riffs espumando raiva, que fazem as caixas de som tremerem, com vocalizações insanas (que oras mesclam com vocais limpos muito bem encaixados), baixo-bateria destruidor e técnico e solos melodiosos que ficaram em total sintonia com a agressividade do disco.
A produção sonora é um destaque a parte, soa cristalina, pesada e extremamente agressiva, méritos do genial Tue Madsen. E a parte gráfica, meu amigo, é coisa de primeiro mundo, a bolachinha vem embalada em um Digipack de luxo, com um encarte belíssimo e uma capa fantástica, criado pelo artista Stan Decker, que soube muito bem transbordar em formato gráfico a sonoridade que os paulistanos querem passar.
Ao colocar o álbum para rolar, sai da frente, pois você será jogado contra parede, e composições como: “Disposable God”, “Overcome”, “Face The Facts” e “Jamais me entregar” levarão os ouvintes ao moshpit (imagina ao vivo a destruição sonora) com suas levadas encorpadas e cheias de características próprias.
Certamente um dos melhores discos de 2014. O Slasher se consolida como um dos grandes do estilo, trazendo vida e criando uma nova tendência dentro do Thrash Metal, o “New Thrash Metal” (copyright Marcos Garcia – Metal Samsara).
Adquira sem medo, e o ouça incansavelmente!



Conheça mais a banda:

 

Tracklist:
01 Katharsis
02 Disposable God
03 Overcome
04 Final Day
05 Face The Facts
06 Jamais me entregar
07 Hostile
08 Suffocatted (MOSH cover)
09 All Covered In Blood

Formação:
Skeeter (Vocal)
Lucas Aldi (Guitarra)
Lúcio Nunes (Guitarra)
Wellington Clemente (Baixo)
Taddei Roberto (Bateria)


Comentários