Resenha - Banda: Super Sonic Brewer - Álbum: Overthrow The Bastard (2013-Ms Metal Records)

Resenha por: Renato Sanson


Cheirando a cerveja os gaúchos do Super Sonic Brewer lançaram em 2013 seu segundo disco, o bom “Overthrow The Bastard”, que chega para abalar as paredes de sua casa.

Com aquele Thrash Metal mais grooveado e menos veloz, o SSB mostra muita personalidade e um som pra lá de empolgante, que não se prende apenas ao Thrash, pois é notório influencias de Stoner e Metal Tradicional.

Com uma produção suja e pesada, feita pela própria banda em parceria com Ernani Savaris (que mixou e masterizou a bolacha), temos um som bem na cara e denso, as composições soam vivas e destrutivas, sendo possível fraturar o pescoço por seus andamentos. A parte gráfica feita por Emmy Dala Senta é de alto nível, uma capa belíssima e um encarte totalmente estilizado como se fosse um jornal, uma ideia fantástica.

Musicalmente o que temos é pedrada atrás de pedrada, mas não espere velocidade estonteante, mas sim muito groove e peso.

Ouça “Terrorstorm”, “Broken Line”, “Hammer Down” e “Overthrow the Bastard” e me diga se realmente seu pescoço resistiu a riffs arrasadores, vocais rasgados entonando raiva e uma cozinha consistente e pesada.

Sem delongas o SSB já passou de revelação a realidade, agora é aguardar o próximo lançamento que com certeza irá consagrá-los.


Conheça mais a banda:

Youtube   


Tracklist:
 01 Global Domination  
02 Terrorstorm  
03 Broken Line  
04 Hammer Down  
05 Dirty Ass  
06 End Times  
07 Overthrow the Bastard  
08 Faithfulness Beyond Forever  
09 Vatican's Downfall  
10 On The Ashes of Insanity  
11 Truth, Faith and Honor


Formação:
Vini Durli (Vocal/Baixo)
Rodrigo Fiorini (Guitarra)
Mauricio Menegoto (Guitarra)
Evandro "Piki" Carlos (Bateria)

Comentários