Resenha - Banda: Eternal Silence - Álbum: Raw Poetry (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Vindos da Itália o Eternal Silence lançou em 2013 seu primeiro disco, sob o nome de “Raw Poetry”, onde apresentam um bom Metal Sinfônico, sem fugir dos clichês do estilo, mas muito bem executado.

A tona de boas linhas vocais tomam conta, pois Marika Vanni mostra muita competência nos vocais líricos e melódicos e o também guitarrista Alberto Cassina mostra bons vocais limpos, e o que chama atenção que não temos aquele entrelace comum de gutural x lírico, mas sim uma boa aposta de vocal limpo masculino que caiu muito bem.

As composições soam épicas e pomposas, cheias de detalhes, seja pelos belos climas de teclado ou pelo próprio peso das guitarras que fazem muito bem seu papel.

A produção do disco ficou a cargo de Giulio Capone que fez um bom trabalho, mas que poderia ter deixado o som mais na cara, menos abafado quem sabe, pois as composições são ricas e cheias de surpresas, o que não deixa o material cansativo.

Um dos destaques do disco certamente é a parte gráfica, que vem embalado em um Digipack luxuoso e com uma arte belíssima, feita pela artista Giuseppina Oliva.

Destaques ficam por conta da poderosa “The Day of Regret” (que mostra belos riffs e com ótimas alternâncias), das belas “Braving My Destiny” e “Incubus” (onde Marika rouba a cena com sua bela voz, sem contar a construção musical que soa perfeita).

O restante do álbum segue a mesma linha, sem cair o nível, mantendo o que o Metal Sinfônico pede, mas sem soar repetitivo.

Um material interessante que vale sua aquisição, fãs do estilo não deixem de apreciar, pois não irão se arrepender.


Links:




Tracklist:
01 Musa
02 The Day Of Regret
03 Braving My Destiny
04 Incubus
05 Forlorn Farewell
06 Run In Search Of Flame
07 Lord Of The Darkest Night
08 Beneath This Storm
09 Braided Fates
10 December Demise
11 Death And The Maiden
12 Vigdis

Formação:
Marika Vanni (Vocal)
Alberto Cassina (Guitarra/Vocal)
Davide Rigamonti (Guitarra)
Alessio Sessa (Baixo)
Davide Massironi (Bateria)



Comentários