6 de julho de 2014

Resenha - Banda: In Soulitary - Álbum: Confinement (2014 - Shinigami Records)

Resenha: Renato Sanson


O In Soulitary vem para mostrar que o Brasil pode ser sim referencia no Death Metal Melódico, e com seu disco de estreia “Confinement” tem tudo para tornar isto uma realidade.

Com composições fortes e épicas o In Soulitary mostra muita força e vigor, com um vocalista que sabe alternar entre rasgado, gutural e lírico com muita maestria, o que diferencia o material, sem soar cansativo ou exagerado.

O trabalho das guitarras são fantásticas, riffs pulsantes e solos muito bem encaixados, assim como o do teclado que soa sombrio e climático e da cozinha que transborda técnica e precisão.

Há de se mencionar as participações especiais que o álbum apresenta como: Mario Pastore (Pastore), Verônica O. Rodriguez (Karkaos do Canadá) e Dimitri Brandi (Psychotic Eyes), engrandecendo ainda mais o disco.

A parte gráfica foi concebida pelo vocalista Marcel Briani, que fez um trabalho de alto nível, com uma capa poderosa e rica em detalhes.

Seria injusto citar destaques, mas se você ainda dúvida que podemos ser referencia neste estilo no Brasil ouça “Hollow” (com participação de Pastore), “Behind The Rowns”, “Ministry of Truth” ou “River of Souls” (essas últimas com participação de Dimitri com excelentes solos), e veja o que estes paulistas apresentam.

Um trabalho completo e homogêneo que agradará até o fã mais exigente. Único ponto negativo fica para produção de Denis Di Lallo junto com a banda, que soa um pouco abafada e aguda, mas nada que prejudique o resultado final do material.


Conheça mais a banda: 



Formação:
Marcel Briani (Vocal)
Rafael Pacheco (Guitarra)
Daniel Schneider (Guitarra)
Matthew Liles (Bateria)
Elder Oliveria (Baixo)
André Bortolai (Teclados)

Tracklist:
01 Burning Tsa
02 Hollow
03 Written to Life
04 Behind the Rows
05 Mouth of Madness
06 River of Souls
07 Devil s Playground
08 Ministry of Truth
09 Raven King
10 The Key
11 Deep Fear

12 True Religion

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More