Resenha - Banda: Fire Hunter - Álbum: No Fear No Lies (2014 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Se em “Arising From Fire” o Fire Hunter mostrava ser uma boa promessa, mas que precisava de algumas lapidações, em “No Fear No Lies” este diamante chega lapidado e passa a ser uma afirmação.

Deixando um pouco de lado o Power Metal datado e investindo numa sonoridade mais progressiva, mas sem deixar de soar melódica, o Fire Hunter mostra composições bem niveladas, e com linhas vocais sem agudos exagerados, assim como as guitarras que soam mais pesadas e soturnas. Já a cozinha soando mais uniforme e contida.

A produção da bolacha que ficou a cargo de Tito Falaschi e está em um ótimo nível profissional, enriquecendo ainda mais o álbum. Musicalmente o Fire Hunter da um salto de qualidade em relação ao seu primeiro lançamento, mostrando ótimos arranjos, assim como faixas bem estruturadas, mesmo que agora bebendo na fonte do Prog Metal as melodias estão lá, cativantes e grudentas.


Um passo a frente do que demonstraram, certamente o Fire Hunter não é mais uma revelação, mas sim uma afirmação dentro do seu estilo.

Comentários