Resenha - Banda: Grimriot - Álbum: Under Red Stars (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Seguindo uma linha bem moderna os gaúchos do Grimriot mostram muita autenticidade em seu primeiro debut, “Under Red Stars” que chega ao mercado via o selo inglês Raptors Music.

O som da banda é um Metalcore caprichado, porém extremamente moderno e atual, não se limitando a rótulos e fazendo um som agressivo, melódico e acessível.

As guitarras certamente são o carro chefe do disco, riffs potentes com solos bem elaborados e técnicos dão a energia necessária, assim como as linhas vocais que transitam entre o rasgado e o limpo em uma boa alternância.

A bolachinha também conta com algumas participações, em “Bring It On” temos o vocalista Thiago Masseti (Daydream XI) e o guitarrista Renato Osório (Hibria), em uma faixa muito caprichada e com arranjos riquíssimos.

Já em “Heart Of Darkness” quem aparece é o guitarrista Marcelo Pereira (Daydream XI) em uma composição mais direta que esbanja feeling.

Outro ponto de destaque é a produção do trabalho que soa viva e bem na cara, com os timbres espumando vitalidade.

Enfim, uma excelente banda que se aventura pelo lado mais moderno em busca de sua própria sonoridade. Com certeza atingirão isso logo, logo. 

Comentários