Resenha - Banda: Karne - Álbum: Faith in Flesh (2014 - Shinigami Records/Quality Steel)

Resenha por: Renato Sanson


O Black Metal sempre teve uma crescente pelo mundo a fora, e bandas e mais bandas surgem, umas mais old school outras querendo inovar algo que para muitos é intocável.

Mas devido a essa persistência de mudança de alguns e radicalismo de outros nasceu a horda francesa Karne, sem intuito de inovar, mas não se limitando apenas ao old school. Eis que o primeiro disco da banda é lançado “Faith in Flesh”, que chega ao mercado nacional graças a parceria da Shinigami Records com o selo alemão Quality Steel.

A sonoridade do Karne transita entre a primeira leva do Black Metal norueguês com momentos mais audaciosos de modernidade, o que deixou seu som poderoso e cheio de personalidade.

A produção do disco soa crua, mas brutal, com todos instrumentos bem dosados e sem buracos. Já a  arte do trabalho é perturbadora e insana, mostrando o que realmente teremos pela frente ao apertar o play.

Vale mencionar que a banda tem uma vocalista Eingeweide, soando insana com vocalizações rasgadas do mais alto nível, porém você só percebe que é uma mulher ao olhar o encarte, pois ouvindo jamais imaginaria.

De destaques temos “Agony” (guitarras que soam simples, mas grudentas), “The Mass Grave” (que soa veloz e variada) e “C.R.U.D” (com vocalizações insanas e com um belo trabalho de bateria).

Uma grata revelação que agradará até mesmo o fã mais exigente do estilo. Aproveite que está maravilha está no mercado nacional e adquira logo.

Comentários