Resenha - Banda: Lords of Aesir - Álbum: Dream for Eternity (2014 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Música clássica, sinfônica e Heavy Metal, não é uma combinação nova, mas que deu muito certo, sendo até mesmo saturado por diversas bandas. Porém sempre a um sopro de vida ao meio de tanta saturação, e os curitibanos do Lords of Aesir trazem esse sopro com “Dream of Eternity”.

Não temos nada de inovador, mas um som cheio de feeling  energia, que se entrelaça muito bem com os clichês do estilo. As linhas vocais de Karol são belíssimas, assim como os riffs de guitarra que soam bem postados e os teclados que não soam exagerados.

A produção do trabalho feita por Aldo Carmine no Anubis Studio soa pulsante, deixando todos instrumentos em sintonia com as orquestrações e prezando pelo peso, o que deu uma boa dinâmica ao disco.

O que chama atenção é a estrutura das composições e a grande influencia de música clássica que aliado a técnica da banda soa revigorado, trazendo bons elementos a um estilo tão batido.


Certamente vale sua aquisição assim como varias audições, pois mostram muita personalidade sendo uma das revelações de 2014.  

Comentários