2 de outubro de 2014

Resenha - Banda: Savn - Álbum: Savn (2014)

Resenha por: Renato Sanson


O Savn vem da Noruega para mostrar seu som calcado no Gothic com alguns toques industriais. Como de praxe do estilo temos a bela Carmen Elise Espenæs nos vocais (irmã de Liv Kristine do Leaves' Eyes), com vocalizações doces e suaves.

O som em si de “Savn” não apresenta peso, mas temos boas melodias vocais, mas a pouca variação técnica deixa o trabalho monótono em alguns momentos.

O trabalho foi produzido pelo renomado Alexander Krull (Atrocity, Leaves' Eyes), que deixou tudo milimetricamente encaixado e soando com uma boa atmosfera, já que o peso não se faz presente. A parte gráfica é simples, mas eficiente, vindo embalado num Slimcase que acompanha pôster e informações completas sobre o grupo.

Além de Carmen completa a banda Stig Johansen que cuida das guitarristas e também faz os vocais masculinos e Anders Thue na bateria.

O disco também conta com as participações de Liv Kristine em “I Am Free”, Michelle Darkness (End Of Green) em “The Demons In Me”, e também da famosa orquestra Lingua Mortis Orchestra em “Sorrowful’ and ‘Lengselens Hand”.


Mas muita coisa precisa ser revista, seja pelas composições ou pela parte técnica, apesar dos bons momentos atmosféricos, as composições soam muito parecidas e pouco variadas. Mas são ótimos músicos que com certeza darão mais “punch” no próximo lançamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More