Resenha - Banda: Unearthly - Álbum: The Unearthly (2014 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Simples assim, o melhor trabalho da banda até o momento. Não há outra descrição a não ser essa. Evolução, brutalidade e composições que beiram a perfeição extrema.

O novo trabalho dos cariocas do Unearthly chega a um nível profissional absurdo, se no disco anterior “Flagellum Dei” a banda já tinha conquistado muitos fãs, em “The Uneartlhy” então será brincadeira, pois o que chega ao ouvidos é sim um dos melhores discos de Metal extremo já lançados no Brasil.

Falo “extremo”, pois a banda não se limita só ao Black Metal, sendo que atualmente os elementos do Death Metal tomaram mais força, transformando em uma mescla bem uniforme, e a inclusão de ritmos brasileiros a sua sonoridade só fez o som crescer ainda mais.

A produção da bolacha é fantástica, tudo milimetricamente encaixado e dosado. Já a parte gráfica é belíssima, alem do lindo Digipack que embala o disco.

Musicalmente é as trevas distribuídas em onze hinos de puro ódio e profanação. Já no inicio com “The Sin Offering” e “The Confidence of Faith” temos uma porradaria infernal, além dos ritmos tribais que deixaram o som ainda mais grandioso.

“Eshu” certamente é um dos grandes destaques do álbum, sendo essa a primeira música da banda a ser cantada em português, com uma letra apocalíptica, remetendo a entidade dúbia Exu.

As demais faixas seguem no mesmo clima infernal, sendo um trabalho para se ouvir na íntegra!


Não há duvidas, o Uneartlhy é sim um dos grandes nomes do Metal extremo mundial.

Comentários