11 de novembro de 2014

Resenha - Banda: The Leprechaun - Álbum: Long Road (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Música Celta, Folk e elementos do Rock N’ Roll aliado à energia Punk, esse é o The Leprechaun que lançam seu segundo disco “Long Road”, onde trocam a distorção das guitarras por violinos, banjos e guitarras acústicas.

Uma sonoridade bem particular, mostrando que o Rock em si pode soar despretensioso e criativo, numa “vibe” melódica e amena que mostra muita musicalidade e feeling.

O Septeto paulistano conseguiu criar uma áurea bem chamativa, que não beira o comercial, mas segue acessível e com momentos alternativos, com belas linhas vocais de Fabiana Santos, dando um belo contraste a sonoridade que soa bem atual e dinâmica.

Outro ponto de destaque é a produção do disco que ficou extremamente equilibrada e límpida, pois temos uma grande gama de instrumentos que realmente precisaria de uma produção apurada e profissional.

Lembra que logo acima citei que o The Leprechaun tem a energia do Punk Rock? Pois é, lá nos primórdios a banda era calcada no Punk, mudando radicalmente sua sonoridade, mas sem perder sua essência, pois as composições soam empolgantes e transbordando vida.


Numa primeira audição pode até soar com estranheza, mas após uma ouvida com bastante atenção “Long Road” se torna viciante! 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More