Resenha - Músico: Emilio De Biase - Álbum: Interplanetary Voyage Aboard A Six Strings (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Emilio De Biase experiente guitarrista italiano que lançou em 2014 seu primeiro álbum solo, sob o nome de “Interplanetary Voyage Aboard A Six Strings”, com uma abordagem totalmente instrumental e claro prezando pela técnica.

O disco foi produzido e gravado pelo próprio Emilio, com uma boa sonoridade e com total destaque a sua guitarra. As faixas transitam por momentos de pura técnica e outros mais melódicos, e claro o exibicionismo musical de Emilio, mostrando ter total domínio de seu instrumento.

“Interplanetary Voyage Aboard A Six Strings” é baseado em temas como galáxia, cometas, e o universo, sendo que é possível encontrar no encarte uma referencia para cada faixa, explicando seu fascínio por esse tema.

Com isso as faixas variam seu temperamento mostrando um sentimento diferente, não seguindo a mesma linha, fugindo do senso comum.

Mas no mais é um disco de guitarrista, que de certa forma soa como se tivesse feito para outros músicos, pois sua audição soa cansativa em alguns momentos. No mais um ótimo músico, que demonstra toda sua habilidade nas seis cordas.


Comentários