28 de novembro de 2014

Resenha - Split: World Damnation (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Imagine o Caos em formato sonoro, com a união de três bandas que espumam raiva no underground gaúcho. Esse é o Split “World Damnation” que uniu as bandas Natural Chaos, Human Plague e Impetus Malignum.

Cada banda apresenta três faixas, em um apanhado extremo de muita qualidade, pois aqui as vertentes se unem e mostram um poder de fogo absurdo.

A primeira banda a abrir o EP são os porto-alegrenses do Natural Chaos, que mostram um bom Death Metal com fortes influencias de Black e Thrash. As faixas transitam entre a rispidez e momentos mais retos, mas sem perder a empolgação, com um trabalho muito bem gravado, com todos instrumentos bem nítidos. Destaque para monstruosa “Sacrifice”.

Seguindo o apocalipse temos a Human Plague, natural de Santa Maria, e mostra as garras com seu Death Metal bem trabalhado e variado. Temos a velocidade do estilo, porém a técnica apresentada é de alto nível, principalmente das guitarras que soam magníficas. A produção das faixas são boas, mas está um pouco abafada, nada que não possa ser corrigido no futuro. Destaco a instigante “Silent War”.

E fechando os portais do inferno a horda de Porto Alegre Impetus Malignum com seu Black Metal old school sem frescuras. A velocidade se entrelaça com algumas variações, com destaque as guitarras que apresentam melodias bem sacadas do estilo. Três hinos pra fã de extremo nenhum botar defeito, o que poderia melhorar é a produção das faixas, pois cada uma apresenta uma qualidade. Destaque total para “Storms of Fire”, grudenta e agressiva.

Três excelentes bandas do nosso underground, que provam que a união faz a força e a diferença. Excelente lançamento.  

1 comentários:

Pra continuar mantendo a chama do underground acesa!!!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More