Resenha - Banda: Land Of Tears - Álbum: Ancient Ages Of Mankind (2014 - Black Legion Prod.)

Resenha por: Renato Sanson


Um disco desafiador e ao mesmo tempo épico e violento. Esse é “Ancient Ages Of Mankind” da horda carioca Land Of Tears, que mostra todo seu amadurecimento e força nesse segundo lançamento.

Antes de tudo esqueça blast beats na velocidade da luz ou guitarras com riffs fritados e constantes, aqui o papo é outro, temos o Death Metal como pano de fundo, porém inserções de Black e Doom são latentes, assim como um clima épico que perdura o disco, transformando a audição em algo cinematográfico.

Os riffs comandados por Robson Night Arrow (também vocalista) e Leandro Xsa estão na medida certa, e esbanjam vitalidade assim como o baixo de S. Vianna que soa técnico e pulsante, além da bateria de Orion Gobath que dá um show a parte.

Citar destaques em um disco tão homogêneo seria injusto, mas vamos lá: “The Colossus of Rhodes” (e seu andamento mais ameno, mas não menos brutal), “Cerberus” (violenta e épica), “Mega Alexandros” (um verdadeiro hino de guerra) e “Pentekontoros” (tanque de guerra sonoro).

Vale mencionar que o disco é conceitual, trazendo temas antigos da humanidade em cada faixa.

 Única ressalva fica pela produção que soa um pouco abafada, mas nada que tire o brilho deste grande trabalho. Altamente recomendado!

Comentários