Resenha - Banda: Republica - Álbum: Point Of No Return (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Não é de hoje que o underground nos brinda com bandas de níveis diferenciados, e posso dizer com toda certeza que o Republica é uma delas, seja pela força apresentada ou por sua diferenciação sonora.

Estando na ativa desde 1996 “Point Of No Return” é seu terceiro disco, e vem para consolidar de vez os paulistas no cenário metálico.

Com uma sonoridade que transita entre o Heavy Metal e o Alternativo temos um disco homogêneo, mas com composições que variam a todo instante, sendo faixas de fácil assimilação, mas com essências diferentes, o que torna a audição muito agradável.

O peso é presente a todo instante, e certamente um dos destaques do trabalho são as linhas vocais de Leo Belling que mostra um timbre grave e marcante. Mas não teria como não mencionar as guitarras, pois se sobressaem por sua simplicidade e peso, e claro a variação.


Faixas como: “Time to Pay”, “Why?”, “Life Goes On”, “The Land of The King” mostram a força de um motor V8, soando azedas e introspectivas, mas ao mesmo tempo acessíveis e viciantes.

A produção do trabalho também se destaca, méritos do produtor Luiz Paulo Serafim.

Não há muito o que se dizer do Republica, apenas que sim, estão no caminho certo e a experiência só agrega a sua sonoridade. Ouça sem medo e se depare com o poder sonoro de força mutua.



Comentários