Resenha - Banda: Electric Blues Explosion - Álbum: Strenght To Go On (2014)

Resenha por: Renato Sanson


O Electric Blues Explosion é daquelas bandas que você escuta, escuta e não enjoa um trabalho de alto nível vindo da vertente Blues/Rock.

Natural de Caxias do Sul os gaúchos do EBE lançaram em 2014 seu segundo disco, “Strenght To Go On”, que de fato soa impressionante, viciante e de muito bom gosto.

Basta ouvir as linhas de guitarra de Rodrigo Campagnolo (também vocalista) e ficar encantado, tamanha criatividade e feeling apresentado, melodias bem sacadas e estrutura musical de cair o queixo. Assim como o restante da banda que não fica atrás, linhas de baixo complexas e bem postadas, baterias que mesclam simplicidade com viradas mirabolantes e inteligentes, sem falar nas linhas de teclados que soam discretas, mas essências e com a complexidade necessária do estilo.

As composições em si soam distintas, mas interligadas, com linhas dinâmicas e muito atraentes e de fácil assimilação. Destaques ficam por conta da faixa titulo, “Cowboy Hat”, “Drawned Again”, “Tell Me”, “Back To You”.

Mas as surpresas não acabam por aí, o disco vem embalado em um belíssimo Digipack que acompanha um DVD, que conta com um show completo da banda gravado na Sala de Teatro Professor Valenti Lazzarotto, em Caxias do Sul, onde apresentam composições de seus dois discos.

Com uma bela produção e captação de imagens o DVD não soa cansativo, ainda mais que a cada faixa contem trechos dos músicos explicando o surgimento de cada composição e contando também um pouco da história da banda.

Um registro obrigatório para os amantes do bom e velho Rock N’ Blues, não há o que questionar, mas sim se impressionar com tamanha qualidade.





Comentários