19 de março de 2015

Resenha - Banda: Girlie Hell - Compacto: Hit and Run (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Em um mundo que está dominado pela era digital fica cada vez mais difícil as bandas lançarem materiais físicos, porém é notável que muitas não se rendem e algumas vão além, como é o caso da banda goiana Girlie Hell, que lançou ano passado um compacto de 7” intitulado de “Hit and Run”.

O trabalho é composto por apenas duas músicas, mas que mostram toda qualidade destas quatro garotas que transbordam Rock/Heavy Metal até o talo.

A produção da bolacha ficou a cargo dos magos Marcello Pompeu e Heros Trench, além de ter sido masterizado nos EUA por Alan Douches (Cannibal Corpse, Death, Deicide, Krisiun).


E o que temos no lado A do compacto é a poderosa “Gunpowder” riff sensacional além de uma construção rítmica empolgante e variada, mostrando que o Girlie Hell está num momento criativo acima da média.

Já o lado B traz a bela “Till The End” que soa mais emocional e apresenta um belo trabalho de guitarras, além das vocalizações muito bem encaixadas.


Saldo mais do que positivo em um lançamento atípico dos tempos atuais que só engrandecem o underground como um todo. Vale ressaltar que “Hit and Run” foi lançado graças ao financiamento coletivo que a banda criou junto aos seus fãs, uma bela atitude que só poderia se transformar num trabalho único e belíssimo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More