Resenha - Coletânea: Qua' Rock - Álbum: Shots (2014 - Importado)

Nota: 7,0

Resenha por: Renato Sanson


A Qua’ Rock Records é uma gravadora italiana criada pelo guitarrista Gabriele Bellini, com intuito de fortalecer o underground italiano revelando bandas e músicos de diversas vertentes do Rock/Metal.

Sendo assim a Qua’ Rock chega a sua nova coletânea, intitulada de “Shots”, trazendo dezessete músicos/bandas de seu cast, mostrando a grande força do Rock/Heavy Metal italiano e suas diversidades musicais.

Um exemplo dessas diversidades já notamos na abertura com a banda Sic Sic, apresentando a composição instrumental “Vovo”, que beira o industrial e eletrônico, mas mostrando boa variação e melodias bem legais.

Seguindo uma linha alternativa temos “Body & Soul” do músico Alessandro Magnisi, que apresenta a bela voz de Clarissa deixando a composição bem acessível e com uma veia Pop bem forte.


O guitarrista Gabriele Bellini também dá as caras na compilação com “Endangered”, que começa bem experimental, mas para depois descambar no peso e agressividade de seus riffs, mas mesclando sons diferenciados além de grande técnica.

Mas os destaques ficam certamente para as composições mais pesadas, como é o caso da No One Cares, que canta em italiano e apresenta um som mais moderno, voltado para o Metalcore.

O músico Pasquale Bianco e seu Heavy/Power Metal de primeira, de fato o som mais “diferente” da coletânea, que insistiu demasiadamente nas músicas instrumentais e nas bandas mais “modernas”.

O que não deu um equilíbrio esperado, mas muita coisa interessante se encontra, como muito coisa desinteressante.

Mas acaba sendo legal conhecer um pouco mais de outros undergrounds, o que sempre nos traz excelentes bandas, e certamente nesse registro grandes nomes conquistarão seu espaço.


Links de acesso:



Tracklist:

Sic Sic – Vovo
Alessandro Magnisi – Body & Soul
Gabriele Bellini – Endangered
Craftycell – Disarm
No One Cares – Niente Da Perdere
Paolo Pantaleo – Maleficent
Praeteritum – Gordiach (The Legend Of)
Pulse-R – Fears Away
Mirko Serra – Dade
The Insane Stage – Love Is A Lie
Pasquale Bianco – The Others Part Of Me
Graves Of Nosgoth – Bejond Journey
Bug – Overclock
Interferenze – Fashion
Federica Berti – Judgement Day
Luca Fucci – Is Happiness So Far Away?
Gioiglorioso – Magnitude



Comentários