Resenha - Banda: Seu Juvenal - LP: Rock Errado (2015)

Resenha por: Renato Sanson


O que esperar de um disco com o nome de “Rock Errado”? No mínimo curioso, não? Pois bem, esse é o nome do terceiro full lenght dos mineiros do Seu Juvenal, isso mesmo, SEU JUVENAL!

Ficou espantado? Mas acredite o nome anterior da banda era bem, mas bem “pior”, antes chamados de Os Donátilas Rosários, nome esse que os impedia de fazer shows, já que os produtores achavam um tanto estranho.

Porém a mudança para Seu Juvenal rendeu bons frutos, além de estarem consolidando seu som no underground com uma boa mistura de Rock, Punk, Classic Rock e etc.

Em “Rock Errado” todas essas influencias são latentes, assim como a parte lírica cantada em português, com temas desconexos um do outro, mas que se encaixaram com a sonoridade peculiar do grupo.

Um ponto que devemos ressaltar é a boa produção, já que o disco foi gravado em apenas quatro dias e produzido por Ronaldo Gino. Se a intenção era fazer realmente um “Rock errado”, pode se dizer que deu muito certo, pois a sonoridade é crua, mas bem equalizada, o que deixa as composições ainda mais atraentes, e com um belo clima setentista.

E o que deixa esse lançamento ainda mais brilhante, é que o mesmo foi lançado em Vinil, contendo dez músicas, cinco para cada lado da bolacha. Sim a sensação ao colocar no toca discos remete totalmente os anos 70/80, e a sonoridade ajuda em muito a esse clima nostálgico.

Um álbum simples, mas cativante que não soa complexo ou exagerado, apenas Rock tocado a todo volume para a desgraça dos que não gostam. Ouçam certamente não irão se arrepender!


Links de acesso:


Tracklist:

Lado A:
01 Homem Analógico
02 Free Ordinária
03 Antropofagia Disfarçada
04 Asfalto
05 Louva-A-Deus

Lado B:
01 Um Dia De Fúria
02 Rock Errado
03 Moleque Dissonante
04 A Chuva Não Cai
05 Burca

Formação:
Bruno Bastos (Vocal)
Edson Zacca (Guitarra/Violão)
Alexandre Tito (Baixo)
Renato Zaca (Bateria)





Comentários