Resenha - Banda: Syren - Álbum: Motordevil (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Quatro anos se passaram desde o primeiro lançamento do Syren (“Heavy Metal” em 2011), porém muita coisa mudou de lá pra cá, mas uma coisa continuou intacta foi sua sonoridade refinada e viciante.

O que a banda mostra é um Heavy Metal Tradicional de altíssimo nível, composições bem esmeradas e melodiosas, mas sem exageros, assim como as ótimas linhas vocais de Luiz Syren, que mesmo tendo uma similaridade com Bruce Dickinson (Iron Maiden) consegue impor sua própria personalidade.

A produção de “Motordevil” (que chega ao mercado nacional via Shinigami Records) é bem trabalhada, com os instrumentos pouco comprimidos, com um som mais na “cara” e prezando por muita clareza, assim como os timbres que ficaram ótimos. As linhas vocais ficaram muito bem postadas, o que agrega ao peso apresentado pela banda. A parte gráfica também é de alto nível, feita pelo artista Antonio Cesar, que soube transpor nos traços o que a sonoridade representa.

A abertura com “All Aboard” mostra toda força do Syren e é um belo convite ao headbanging; assim como “Rebellion” que preza pela modernidade e agressividade de seus riffs; “Fighter” segue a linha moderna, mas com Luiz mostrando todo seu talento e força de sua voz.

Porém algo que ainda soa demasiado é a certa influência de Iron Maiden e claro de Bruce Dickinson, a partir de “Motordevil” as composições lembram (e muito) a carreira solo do vocalista inglês, assim como a fase mais atual da Donzela de Ferro.

Tanto no instrumental como nas linhas vocais de Luiz, o que tira um pouco o brilho do material.

Quem sabe um pouco menos dessas influencias podem fazer a banda chegar a voos mais altos. No mais um belo disco de Heavy Metal que com certeza agradará os fãs do estilo.


Links de acesso:



Tracklist:

01 All Aboard
02 Rebellion
03 Fighter
04 The Power of Something
05 Eyes of Anger
06 Stitched
07 Motordevil
08 Long Road
09 My Shadow, My Dear Friend
10 You’re Gonna Die
11 The Prophecy of Marduk


Formação:

Luiz Syren (Vocal)
Guilherme De Siervi (Guitarra)
Mauricio Martins (Baixo)
Julio Martins (Bateria)



Comentários