5 de junho de 2015

Resenha - Banda: Blues Pills - Álbum: Blues Pills (2014 - Nuclear Blast/Voice Music)

Resenha por: Renato Sanson


Podemos dizer que o Rock anos 60/70 teve um certo “revival” nos últimos tempos, com diversas bandas trazendo à tona essa sonoridade.

Mas sempre quando se a excessos a coisa tende a cair num abismo, e a saturação de bandas que queriam reviver estes tempos áureos fez com que muitos grupos se apagassem.

Porém na Suécia surgiu o Blues Pills, que vem nessa batida do Rock anos 60/70, mas com muita relevância e com bons toques de Occult Rock e Doom.


E através da parceria entre a Nuclear Blast e a Voice Music o primeiro disco do grupo autointitulado chega ao Brasil, e impressiona pela sua qualidade, além de ter a bela voz Elin Larsson que dá um toque bem especial ao trabalho.

A tonalidade musical mostra muita personalidade, além de ser forte e marcante, pois é impossível ouvir “High Class Woman” ou “Ain’t no Change” e não sair cantarolando, com seus refrões grudentos. O instrumental é denso e bem trabalhado, onde as linhas de guitarras se sobressaem assim como as linhas vocais de Elin.

“River” e “No Hope Left for Me” mostram o lado mais emocional da banda, com a cozinha mostrando grande competência, e mais uma vez Elin se destacando, mostrando ser uma grata revelação.


A produção do disco ficou bem equilibrada, o que Don Alsterberg fez com méritos, deixando um ar mais psicodélico, mas não datado, e dando a sujeira necessária. A parte gráfica também é muito bem-feita, bem na linha anos 60/70 onde de fato transborda a sonoridade viva que os suecos passam.

Um disco empolgante e viciante que merece muitas audições. Em nome da boa música adquira sem medo!

Links de acesso:



Tracklist:
01 High Class Woman
02 Ain’t no Change
03 Jupiter
04 Black Smoke
05 River
06 No Hope Left for Me
07 Devil Man
08 Astralplane
09 Gypsy
10 Little Sun
11 Dig In
12 Time is Now


Formação:
Elin Larsson (Vocal)
Dorian Sorriaux (Guitarra)
Zack Anderson (Baixo)
André Kvarnström (Bateria)



0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More