Resenha - Banda: Losna - Álbum: Another Ophidian Stravaganza (2015 - UGK Discos)

Resenha por: Renato Sanson


Chá amargo que ajuda a combater problemas estomacais, e que era usado pelos gregos para homenagear a deusa Artemis. Essa é o famoso chá de Losna, e suas propriedades fortes na ajuda aos males que o ser humano faz a si mesmo.

Sendo assim aqui no RS, mais precisamente na cidade de Porto Alegre, nascia em 2004 a Losna, banda formada por duas irmãs (Fernanda e Débora), e por Marcelo Índio na bateria. Sem a intenção de soar moderno ou seguir tendências, mas sim destilar seu Thrash Metal sem precedentes.

Eis que 2015 inicia muito bem para banda, já que marca o lançamento de seu 3° disco, sob o nome de “Another Ophidian Stravaganza”, e podemos dizer sem sombra de dúvida, que sim é o melhor disco do trio lançado até o momento.

Seu Thrash Metal old school continua solido, porém mais maduro e com boa evolução técnica. A produção feita por Fábio Lentino deixou a sonoridade nos cascos, soando “suja”, mas bem definida (poderia ser um pouco menos aguda) e com bons timbres. A parte gráfica é muito bem-feita, mérito do artista Tiago Medeiros que soube expressar a sonoridade do grupo através de seus traços.

Musicalmente espere um murro no estomago, Thrash Metal para ninguém botar defeito, riffs em profusão, melodias bem sacadas nos solos, cozinha pesada e cheia de feeling e vocais agressivos (que se destacam por não soarem convencionais ao estilo).

Enfim um grande trabalho, que merece ser ouvido de ponta a ponta e com encarte em mãos, pois a evolução não é apenas sonora, mas liricamente também, com letras ricas e que devem ser apreciadas sem moderação. Altamente indicado!

Links de acesso:



Tracklist:
01 Amaro Sapore
02 Feronia
03 Back to the Grotto
04 Immiscible Pleasures
05 Project 971
06 Serpent Egg
07 Mesmerized by Rotten Meat
08 No Time for Romance
09 Animal Instinct
10 Strut
11 Pneumonia

Formação:
Fernanda Gomes (Baixo/Vocal)
Débora Gomes (Guitarra/Vocal)
Marcelo Índio (Bateria)

Comentários