Resenha - Banda: MotivA - Álbum:Un Motivo Ci Sara (2014 - Importado)

Nota/Note: 6,0


Resenha por: Renato Sanson

De fato, o Pop Rock nunca me atraiu, uma coisa ou outra me chamou atenção, e mesmo assim é um estilo no qual não me identifico. Porém como vida de redator não é fácil, chegou em minhas mãos o novo trabalho da banda italiana MotivA, que apresenta sim um Pop Rock bem trabalhado e um quanto tanto romântico.

A produção de “Un Motivo Ci Sara” feita pela própria banda soa grandiosa, algo bem voltado ao mainstream, com timbres dosados na medida certa, mas que não pesam aos ouvintes, podendo tocar tranquilamente em qualquer rádio. Já a parte gráfica é bem simples, e não chama muito atenção.

Musicalmente temos um som mais “enlatado”, com letras mais voltadas a frustrações amorosas, que soam bem “melosas”, se assim podemos dizer. Individualmente temos grandes músicos (destaque ao baixo e as linhas vocais), mas que como praticam um som um tanto limitado não mostram todo seu potencial.

Enfim, não é questão de ser mente aberta ou não, mas o Pop Rock nunca me atraiu, mesmo tendo excelentes músicos a musicalidade em si não libera o feeling necessário para um som mais encorpado, o que faz o som ficar vazio e por vezes quadrado.

Ainda assim soa agradável e não irritante como a maioria das bandas mainstreams do estilo, mas ainda falta algo.


Links de acesso:


Tracklist:
01Volami Dentro Al Cuore
02 Notte
03 Ossigeno
04 Un Motivo Ci Sarà
05 Fai Parte Di Me
06 Ricordi
07 Fra Cielo E Terra
08 Per Sempre (Buonanotte)
09 Dentro La Tempesta
10 Con Il Nastro Rosa

Formação:
Fabrizio Tarantino (Vocal)
Gregorio Pulpito (Teclado)
Durando Tegas (Guitarra)
Vincenzo Cannarile (Bateria)
Mimmo Masella (Baixo)

Comentários