4 de julho de 2015

Resenha - Banda: Certo Porcos! - Álbum: [Ódio] 666 (2015)

Resenha por: Renato Sanson


O Certo Porcos! de MG lançou em 2015 seu primeiro Debut, “[Ódio] 666”, que tem em sua linha de frente o vocalista/guitarrista Rodrigo (ex-Holocausto).

O som em si é focado no Crossover/Punk, que apresenta uma sonoridade suja, rápida e violenta, que não traz nada de novo, apenas um bom revival de grandes nomes do estilo.

São 16 músicas que não passam dos 3 minutos, que se entrelaçam com letras em português e inglês, num tema de protesto e ódio contra a sociedade (um tanto clichê, não?). A produção do trabalho é muito bem-feita, instrumentos bem timbrados e com boa clareza, o que não faz a sonoridade em si soar tão retro. A parte gráfica é um trabalho bem interessante, porém nenhum pouco diferente das bandas do segmento, trazendo imagens fortes como se fossem colagens de jornais, em uma forma de revolta contra o sistema.

No contexto geral temos faixas rápidas e que mostram boa desenvoltura, mas que não chegam a grudar na cabeça. Não que isso seja ruim, mas não temos um som tão marcante assim, já que também não soa diferente das inúmeras bandas do gênero.


Links de acesso:



Tracklist:
01 Not a Drop of Blood
02 O Lavrador
03 Hate Never Ends
04 FO.D.A.
05 All Right Pigs!
06 Pedophiliac Priest/Nynfomaniac Nun
07 Secret Society
08 Marcha para Certo Porcos!
09 Failure
10 Albergue 35
11 F.F.F.F.F.
12 You Gotta Fucked Till Die
13 Usina De Bosta
14 Surfin in Gaza
15 Auschwitz
16 Goat Legs/Red Eyes


Formação:
Rodrigo (Guitarra/Vocal)
Zé (Baixo/Vocal)
Lélio (Bateria)


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More