Resenha - Banda: Pop Javali - Álbum: The Game Of Fate (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Power trios sempre me chamaram a atenção, e para mim sempre foram sinônimos de qualidade. É só pegar o histórico de power trios e ver que a maioria é acima da média, e com esse retrospecto que ouvi o novo álbum dos paulistas do Pop Javali, e qual foi o resultado? Qualidade já esperada!

Eis que em “The Game Of Fate” (2° disco do grupo lançado em 2014) temos aquele Hard Rock apimentado, mas com ótima técnica e variação, lembrando em alguns momentos outro super power trio, o Dr Sin. Mas não pense em cópia ou algo do tipo, o Pop Javali imprime sua própria musicalidade que é bem peculiar por sinal, a variedade intensa que apresentam mostram toda essa personalidade, sem contar o show individual de cada músico.

Falando em individualidade não tem como não citar as ótimas linhas vocais de Marcelo Frizzo (que também é baixista), que variam na medida certa além de ter um ótimo timbre, que em alguns momentos é perceptível certa influência de Geoff Tate. Outro ponto que chama atenção é que a banda está na ativa desde 1992, e mantem a mesma formação até hoje, então imaginem o entrosamento que esse trio tem.


Destaques são muitos, como: “Lie to Me”, “Healing No More”, “Free Men”, “Enjoy Your Life” dentre outras.

A produção do trabalho também é fantástica, que ficou a cargo dos irmãos Ivan e Andria Busic (preciso dizer em qual banda eles tocam?!), tendo a masterização feita por Átila Ardanuy. A parte gráfica é um trabalho do artista Ricardo Rossi, que em tons mais claros e esmerados traz à tona o que vamos encontrar no álbum ao apertar o play.


Faltam adjetivos para falar o quanto “The Game Of Fate” é bom, o melhor a se fazer é adquirir o seu, pois se gosta de música pesada bem-feita e trabalhada, não pode deixar de ter está belezinha em sua coleção!

Links de acesso:

Tracklist:
01 Lie to Me
02 Healing No More
03 Mindset
04 Road to Nowhere
05 Free Men
06 Time Allowed
07 A Friend that I've Lost
08 Wrath of the Soul
09 Enjoy Your Life
10 I Wanna Choose
11 ​​The Game of Fate

Formação:
Marcelo Frizzo (Baixo/Vocal)
Jaéder Menossi (Guitarra)
Loks Rasmunssen (Bateria)



Comentários