Resenha - Banda: Titan’s Eve - Álbum: Chasing The Devil (2015)

Resenha por: Renato Sanson


O Canadá sempre exportou grandes nomes para o Heavy Metal, mas sempre trouxe uma sonoridade diferente, não sei se é água que bebem, mas as bandas canadenses mesmo as mais “true” conseguem soar com muita personalidade.

E o Titan’s Eve é mais um caso, formado em 2008 pelos irmãos Brian e Kyle Gamblin, a banda mostra um diferencial, pois apresenta um Heavy Metal intenso e empolgante, mas que não soa datado e sim atual, não se pode dizer moderno, pois as influencias oitentistas existem, porém não coloca o Titan’s Eve como uma mera cópia do passado.


Influencias de Thrash e Doom são perceptíveis, o que deixa o trabalho ainda mais interessante, e nesse seu terceiro registro “Chasing The Devil” temos um belo equilíbrio de vertentes, mas que não significa que a agressividade fique de lado, como é o caso da faixa “No Kingdom”, começa com um belo piano para em seguida tomar o rumo do peso, com destaque as belas melodias de guitarra.

A produção do trabalho é muito profissional, soando bem equilibrada e timbrada, com cada detalhe aguçado e cristalino. E na abertura com “We Defy” e “War Path” podemos notar os belos timbres de guitarra e baixo, assim como a bateria que soa viva e pulsante. Outro ponto de destaque são as linhas vocais, que soam agressivas na medida certa, mas com boas alternâncias, o que diferencia a sonoridade.

Não há como negar a qualidade desses canadenses, que tentam trazer vida nova ao Heavy Metal, e ao mesmo tempo deixam suas influencias latentes, o que pode agradar até o fã mais radical.

Não deixe de conferir, certamente será uma grata surpresa.


Links de acesso:


Formação:
Brian Gamblin (Guitarra/Vocal)
Kyle Gamblin (Guitarra/Vocal)
Jesse Hord (Baixo)
Casey Ory (Bateria)

Tracklist:
01 We Defay
02 War Path
03 No Kingdom
04 Another Day
05 Chasing The Devil
06 The Grind
07 Stranded
08 The Endless Light


Comentários