Resenha - Banda: Pray For Mercy - Álbum: In Absentia (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Podemos dizer que “In Absentia” vai além de ser o segundo disco da carreira do Pray For Mercy, pois marca um novo caminho em uma mensagem de ódio e raiva. Após a perda do vocalista Fábio Frazão em 2013 (que foi assassinado), muito se comentou sobre o futuro da banda, já que em seu Debut demonstrou uma qualidade acima da média.

Pois bem, o Pray For Mercy se reconstruiu, e volta agora como um septeto, onde consta com dois vocalistas e um tecladista. E pode-se dizer que essas adições só engrandeceram o som da banda, que envereda para o Deathcore, mas que também apresenta influencias de Metalcore e Death Metal.

A questão de ter dois vocalistas foi muito bem sacada, porque aqui não espaço para vocais limpos, mas sim para uma alternância entre o scream e o gutural, com certas inclusões de vocais mais dramáticos e desesperados, pois o peso que impera do disco é simplesmente animal, assim como o clima tenso e carregado que os teclados trouxeram, fazendo um verdadeiro clima de terror.


A produção do álbum ficou a cargo do mestre Adair Daufembach, que mais uma vez fez um trabalho fantástico, o peso e agressividade transbordam, as guitarras estão vivas e pulsantes, assim como os timbres da cozinha que soam avassaladores. E claro o clima do teclado está assustador, trazendo uma outra dimensão sonora, assim como as linhas vocais, que ficaram muito bem encaixadas. A parte gráfica feita por Hugo Silva traz um trabalho predominado pela cor branca, com alguns simbolismos, mas que chamam bastante atenção.

O disco é dividido em atos e anexos, e citar destaques é uma missão impossível, pois cada faixa se interliga e traz um mundo sonoro sombrio e perturbador. Adquira sem medo, pois a qualidade é latente!


Links de acesso:



Tracklist:
01 Prefatio (Intro)
02 Ato I: O Inicio da Escuridão
03 Anexo I: Cárcere
04 Anexo II: Intrepidus
05 Anexo III: Invocação
06 Ato II: Aceite a Dor
07 Anexo IV: Exílio Manchado de Sangue
08 Anexo V: Guiado pelas Sombras
09 Anexo VI: Cegueira do Verdadeiro Mal
10 Ato III: Descobertas das Cinzas
11 Anexo VII: Decesso
12 Ato IV: Martírio

Formação:
Otávio Augusto (Vocal)
Bruno Tortorello (Vocal)
Hebberty Taurus (Guitarra)
Isadora Sartor (Guitarra)
Gustavo Oliveira (Teclado)
André Soares (Baixo)

Lucas Gomes (Bateria)

Comentários