Resenha - Banda: Redquarter - EP: Innersight (2014)

Resenha por: Renato Sanson


“Innersight” do quinteto carioca Redquarter nasceu bruto, com boas melodias e um grande potencial a ser explorado. O Heavy Metal Tradicional apresentado pela banda não agrega novidades, e nem essa é a ideia, mas mostra em sua estreia uma boa gama de diversificações em suas composições.

Porem algumas coisas precisam ser revistas, algumas faixas soam cansativas, não se destacando muito, já outras se sobressaem mostrando que o Redquarter tem um belo potencial a se trabalhar.

A produção feita por Lisciel Franco é bem caprichada, dando um ar de clareza junto ao um clima mais oitentista. Já arte gráfica criada por Elton Fernandes beira o surrealismo, trazendo imagens enigmáticas bem postadas, deixando o material visual bem atrativo.

Os destaques ficam por conta das faixas: “My Only Desire” e “Redquarter”, onde as guitarras se destacam, e as linhas vocais soam mais imponentes e agradáveis.

Uma boa estreia, mas que merece uma atenção maior em certos detalhes (arranjos por exemplo), mas acredito que conforme a banda for se lapidando chegarão ao grau de excelência em breve.

Links de acesso:


Tracklist:
01 Chainless Prision
02 My Only Desire
03 Shout of Anger
04 Falling Star
05 Redquarter

Formação:
Vitor "Stone" (Vocal)
Mauricio Decarlo (Guitarra)
Matheus Telles (Guitarra)
Julio Chinemann (Baixo)

Leonardo "DruMachine" Diniz (Bateria)

Comentários