Resenha - Banda: Brutallian - Álbum: Blow On The Eye (2015)

Resenha por: Renato Sanson


Direto de São Luís do Maranhão temos uma das grandes surpresas do Heavy Metal nacional, o quarteto Brutallian, que lançou neste ano seu Debut, o poderoso “Blow On The Eye”.

Para começar a banda esbanja vitalidade em sua sonoridade, que é calcada no Heavy Metal Tradicional, mas não indo para veia old school, mas sim soando modernoso e atual. Cheio de feeling e dosando a boa técnica individual de cada musico.

As linhas vocais são enérgicas e marcantes, assim como as guitarras que despejam riffs potentes aliados a ótimas melodias e solos, sem descartar o peso e agressividade que a cozinha transmite.


Temos alguns flertes mais puxados para o Thrash, algo na linha do Pantera e até mesmo alguma certa influência de Iced Earth, mas apenas referências, o que predomina mesmo é o peso e suas características próprias, como podemos ouvir em: “Blow On The Eye” e “Black Karma” por exemplo.

A produção sonora é bem-acabada, soando limpa e pesada, o que deixou os timbres bem agressivos. Em termos gráficos um belo trabalho do artista Fabio Matta, com um punho cerrado atravessando uma parede com bom realismo e esmeros em fogo, uma arte bem atrativa e condizente com a sonoridade.

Uma grande estreia mostrando mais uma vez (e isso não é novidade só enxerga quem não quer) que o Metal nacional não deve em nada para os gringos, pelo contrário temos uma das cenas mais fortes do mundo! Ouça sem moderações!


Links de acesso:


Tracklist:
01 A Prelude To Aggression
02 Blow On The Eye
03 Black Karma
04 Primal Sigh
05 Psycho Excuse
06 You Can’t Deny Hate
07 Hell Is Coming With Me
08 I, The Scoundrel
09 Pain Masterpiece

Formação:
Fabio Matta (Baixo)
Rayan Oliveira (Bateria)
Pablo Barros (Vocal)
Rhodes Johnson (Guitarra)

**Informações adicionais:

Os baixos do álbum foram gravados por Carlos Jacer e as baterias por Daniel Mamede.





Comentários