4 de setembro de 2015

Resenha - Banda: Sirenia - Álbum: The Seventh Life Path (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Quando ouvimos falar no nome de Morten Veland, já imaginamos algo com qualidade, pois o histórico do músico é rico e muito qualificado. Pois bem, desde sua saída do Tristania, Veland se dedicou a sua nova banda, o Sirenia, onde teve alguns altos e baixos, mas conseguindo bom destaque e reconhecimento.

Desde que o Sirenia conseguiu firmar uma vocalista (desde 2008 Ailyn é a dona dos vocais), a banda cresceu ainda mais e sua sonoridade ficou mais característica. Sendo assim, os noruegueses chegam ao seu sétimo disco de estúdio, “The Seventh Life Path”.

Que vem envolta do misticismo do número 7, que é perceptível na bela capa criada por Gyula Havancsak, trazendo várias referências a está parte mística. Musicalmente Veland resolveu não arriscar, e manteve a formula do Metal Sinfônico regado por partes mais góticas.

Seus vocais continuam agressivos e sinistros, o que se entrelaça perfeitamente com os de Ailyn. A produção do disco que ficou a cargo do próprio Veland ficou cristalina e muito bem postada, um trabalho de alto nível que o estilo pede.

Os arranjos nas composições são de encher os ouvidos, as linhas vocais de Ailyn também se destacam com seu timbre doce e refinado.

Destaques ficam por conta de “Serpent”, “Elixir”, “Insania” e a bela “Tragedienne” (que ganhou uma versão em espanhol que vem como bônus track).

Um álbum que mostra que Veland não foi só um gênio no Tristania, mas sim está voltando a velha forma e traz um dos melhores discos de Metal Sinfônico de 2015. Altamente recomendado!

Links de acesso:


Tracklist:
01 Seti
02 Serpent
03 Once My Light
04 Elixir (featuring Joakim Næss)
05 Sons Of The North
06 Earendel
07 Concealed Disdain
08 Insania
09 Contemptuous Quitus
10 The Silver Eye
11 Tragedienne

Bônus track
12 Tragica (Spanish version of Tragedienne)

Formação:
Morten Veland (Vocal/Guitarra/Baixo/Teclado/Programações)
Ailyn (Vocal)

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More