Resenha - Músico: Giorgio Rovati - Álbum: It’s Time (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Giorgio Rovati é um guitarrista italiano que está na ativa desde 2012, onde também é adepto da famosa guitarra de sete cordas e neste seu primeiro álbum solo “It’s Time”, Rovati não mostra apenas técnica, mas sim muita melodia e influencias que vão do Jazz ao Fusion.

Como se trata de um álbum instrumental, as vezes é difícil ser cativado pela musicalidade, mas Rovati dosou sua técnica exuberante e trouxe melodias marcantes que engrandeceram o trabalho, além da boa produção do álbum, que não ficou em cima apenas da guitarra, mas que dosou perfeitamente os timbres de bateria e baixo, deixando as composições mais gordurosas e sem buracos.

Tecnicamente Rovati soa impecável, e claro que as demonstrações de sua técnica iriam aparecer, mas soam em segundo plano, dando espaço para as construções melódicas, o que traz uma certa similaridade com os trabalhos do mago Joe Satriani.

Se você gosta de trabalhos solos de guitarristas, “It’s Time” é um prato cheio, além de trazer uma sutileza melódica que poucos tem. Mas se você não é adepto a este tipo de som, passe longe, pois aqui não temos inovações e nada que possa te convencer do contrário.


Links de acesso:


Tracklist:
01 Trust Yourself
02 Hopes and Fears
03 The Garden of Love
04 12:00
05 Peaceful Place
06 Bulldozer
07 Seven
08 When We Stand Togheter

Formação:
Giorgio Rovati (Guitarra)

Músicos de apoio:
Alberto Rigoni (Baixo – músicas: 01, 03, 04, 05, 06, 07)
Mauro Catellani (Baixo – música: 02)
Carlo Rubini (Baixo – música: 08)
Riccardo Merlini (Bateria – todas as músicas)
Andrea Pavanello (Teclado – música: 03)
Marco Zago (Teclado – música: 08) 

Comentários