27 de dezembro de 2015

Resenha - Banda: Dark Avenger - Álbum: Alive in the Dark (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Eis que o grande Dark Avenger presenteia seus fãs com seu primeiro registro ao vivo, sob o nome de “Alive In The Dark”. Tendo a captação de áudio feita no show no tradicional Led Stay em São Paulo no final de 2013.

Não é novidade para ninguém o quanto o Dark Avenger é representativo no Brasil, sendo considerado uma das melhores bandas de Heavy Tradicional do país, tendo a sua frente um dos vocalistas mais talentosos do mundo, a lenda Mario Linhares.

O que ouvimos em “Alive In The Dark” é uma chuva de clássicos, fazendo a alegria dos fãs, que demonstram muita energia e saber na ponta da língua cada letra. A performance da banda é impecável, o entrosamento dos músicos é fantástico, e claro Linhares dá um show parte com sua voz marcante e suas linhas fieis criadas em estúdio.

Como se trata de um registro duplo, o primeiro disco traz as composições mais rápidas, já o segundo disco traz algumas versões acústicas e o EP “X Dark Years” (03) que vem quase completo, faltando apenas o cover de Manowar.

A produção de áudio feita por Richard Navarro e Mario Linhares ficou soberba, pois podemos sentir a energia que a banda passa em seu show, sem ter overdubs ou um som artificial. A parte gráfica concebida por Marcus Ravelli é de encher os olhos, e deixa o material ainda mais atrativo em seu belo Digipack duplo.

Um registro mais do que merecido, para uma das bandas mais importantes do cenário nacional. Item obrigatório para os amantes do bom Heavy Metal.

Links de acesso:




Tracklist:

CD 1
01 Dark Avenger 2003
02 Who Dare To Care
03 Crown Of Thorns
04 Die Mermaid
05 Utther Evil
06 Clas Myrddin
07 Tales Of Avalon
08 Rebellion
09 Unleash Hell
10 Armageddon

CD 2
01 Morgana
02 Symphonic As The Rain
03 Acoustic The Lament
04 Acoustic Give A Chance
05 Symphonic Caladvwch
06 Dark Avenger 2003 (Bônus)
07 Caladvwch (Bônus)
08 Utther Evil – Delirious (Bônus)
09 Utther Evil – Tragedy (Bônus)
10 Unleash Hell (Bônus)

Formação que gravou “Alive In The Dark”:

Mario Linhares (Vocal)
Hugo Santiago (Guitarra)
Marcus Valls (Guitarra)
Gustavo Magalhães (Baixo)
Rafael Dantas (Bateria)
Tomas Vital (Teclado/Piano)

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More