Resenha - Banda: Dark Quarterer - Álbum: Ithaca (2015)

Resenha por: Renato Sanson
Note: 9,0


Um dos percussores do Rock Progressivo italiano, mesclando sons épicos e altas doses de Heavy Metal, esse é o Dark Quarterer que lançou em 2015 seu sétimo disco da carreira, “Ithaca”.

Sua sonoridade continua intacta, mas ainda mais Metal se assim podemos dizer, um disco que traz melodias marcantes aliado a teclados hipnotizantes, assim como uma cozinha segura e precisa.

São apenas sete faixas, mas que mostram o que o Dark Quarterer tem de melhor, e já na abertura com “The Path Of Life” já podemos notar toda essa gama sonora, que transita por momentos épicos e melodiosos que são de arrepiar. Outro ponto que chama atenção em “Ithaca” é o seu peso e o clima obscuro que as composições transitam, e em “Night Song” percebemos tanto o clima como o peso que lhe caiu muito bem, não se engane pelo começo melancólico e belo da mesma, pois explode e se transforma em épico progressivo de cair o queixo, com a lenda Gianni Nepi dando um show de interpretação em suas linhas vocais dramáticas; “Escape” mostra o lado mais virtuose da banda, com uma pegada mais Heavy Metal, mas mostrando o quanto dominam seus instrumentos; Em “Nostalgia” temos uma composição emocional cheia de andamentos e quebras de tempo, tendo uma ótima diversificação e sendo um dos grandes momentos do disco.


A produção sonora dispensa comentários, um trabalho do nível da grandeza do Dark Quarterer, assim como a arte gráfica e seu layout que são belíssimos.

Para quem não sabe esses italianos estão na ativa desde 1974, e ano após ano sempre se manteve relevante e atual em sua proposta sonora, se você ainda não conhece fica a dica, pois certamente não irá se arrepender!

Links de acesso:

Tracklist:
1. The Path of Life          
2. Night Song
3. Mind Torture
4. Escape            
5. Nostalgia       
6. Rage of Gods
7. Last Fight

Formação:
Gianni Nepi (Bass/Vocals)
Paolo Ninci (Drums)
Francesco Sozzi (Guitars)

Francesco Longhi (Keyboards)

Comentários