Resenha - Banda: Perpetual Legacy - Álbum: New Symphony For Him (2015 - MS Metal Records)

Resenha por: Renan “Soto” Silva
Revisão/edição: Renato Sanson


Está aí uma banda que me conquistou. O PERPETUAL LEGACY traz neste seu trabalho de estreia, o competente “A New Symphony for Him”, ótimas composições, dentro de estruturas cheias de pompa, bebendo da fonte dos melhores álbuns do Nightwish, Xandria e da saudosa After Forever.

O que tinha tudo para ser cansativo, surpreende pelo exacerbado bom gosto, principalmente quando nos referimos aos arranjos de cordas e intervenções sinfônicas. Ainda que a temática lírica possa incomodar alguns puritanos, a filosofia de vida aqui pregada, em nenhum momento soa apelativa, muito pelo contrário, tudo é passado com uma sutileza de se tirar o chapéu. Mesmo que as referências saltem aos ouvidos, o que temos aqui é uma banda que busca ter o seu som, a sua música, sem se escorar neste ou naquele artista. Isso é muito bom, pois a pegada brasileira, do músico brazuka está aqui intacta, bastando uma breve audição nas ótimas “Looking for the Endless Light” e “Inside Your Secret Chest”, ambas, realmente, de cair o queixo.

Outro fator determinante para o sucesso deste lançamento é a produção de Caio Duarte (Dynahead), que vem se firmando como um dos melhores produtores do Metal nacional, assinando diversos discos relevantes de nossa cena. Grande álbum, grande estreia, e agora contando com a MS Metal Records como selo e distribuidora, é certeza que veremos para breve novos álbuns desta bem vinda revelação do Metal de Brasília.


Links de acesso:


Formação:
Michelle Braglia (Vocal)
Bruno de Souza (Guitar)
Matheus Maia (Bass)
Rafael Lobo (Piano & Keyboard)
Gabriel Pedroso (Drums)

Tracklist:
1 - Lost in Darkness (intro)
2 - Looking for the Endless Ligth
3 - Inside Your Secret Chest
4 - A Beautiful Truth
5 - A New Symphony for Him
6 - Metonymy
7 - Kairos in Aeternum
8 - Our Pride
9 - Singing Forever
10 - Blood Tears
11 - I Looked up High

Comentários