Resenha - Banda: Doktorclub - Álbum: Doktorclub (2012)

Resenha por: Renato Sanson


O Doktorclub lançou seu Debut em 2012, mas só agora conseguiu lançar o trabalho autointitulado em formato físico, que traz uma arte de capa muito bacana que remete aos HQ’s.

Musicalmente o grupo mato-grossense traz um Heavy Metal com pitadas de Hard e algumas passagens mais progressivas, que presam pelas melodias grudentas. Porém o som poderia ser mais encorpado, principalmente nas linhas vocais, que deixam a desejar em alguns momentos.

O trabalho como um todo apresenta qualidade, mas ainda sem ter aquela personalidade solidificada, sendo que a banda bebe bastante nas influencias de Iron Maiden, principalmente nas guitarras e em algumas passagens da cozinha.


A produção feita não decepciona, mas poderia ser melhor timbrada, ainda mais se tratando de uma sonoridade bem melódica que acaba primando por certos detalhes.

O Doktorclub já está preparando um novo álbum ainda para este ano, agora é aguardar e ver o quanto amadureceram neste tempo, pois o Debut não chega a decepcionar, mas também não emplaca.


Links de acesso:


Tracklist:
1- Showtime
2- Blind Poet
3- Take A Part Of Me
4- Never Let Me Down
5- The Story That Never Ends Where It Began
6- Bad Girl
7- Dog Days
8- One More Classic
9- Russian Revolution
10-  Tonight I Won’s Sleep

Formação:
André Koutchin (Vocal)
Aldo Carmine (Guitarra/Teclado)
Carlos Prado (Guitarra)
Jeferson Taborda (Baixo)
Edu Ribeiro (Bateria)


Comentários