Resenha - Banda: HellLight - Álbum: Journey Through Endless Storms (2015)

Resenha por: Renato Sanson


O Doom Metal nunca foi o meu estilo de Metal preferido, gosto de poucas bandas, e por não ser tão próximo do estilo desconhecia o trabalho dos paulistas do HellLight, que lançaram em 2015 seu 5° disco de estúdio, “Journey Through Endless Storms”.

Mesmo não sendo um fã de Doom, posso dizer que o HellLight me surpreendeu positivamente, claro que todos os clichês da vertente estão ali, mas dosados e atraentes aos ouvidos. O instrumental permeia pelo arrastado, mas apresenta belas melodias, assim como um clima soturno e desesperador, onde transborda emoção entre os riffs e as alternâncias vocais entre os guturais e os limpos.

“Journey Through Endless Storms” é um disco longo, onde as faixas passam facilmente dos 6 minutos, mas isso não gera um desgaste ao ouvinte, até porque a construção sonora é muito bem-feita, e temos climas belíssimos e obscuros a cada faixa, onde os teclados não exageram e deixam as composições fluírem regadas a muito peso e dinâmica.

A produção sonora é acima da média e não fica devendo nada para trabalhos feitos fora do país. A arte gráfica é da mesma densidade da parte sonora, tons em preto e cinza com uma imagem impactante ao fundo, trazendo todo o clima fúnebre do trabalho, méritos do artista Rodrigo Bueno.

Se você é fã de Doom Metal é um prato cheio e irá lhe agradar sem dúvida alguma, mas se você não simpatiza com o estilo assim como eu, vale a audição, pois certamente você tirará algum proveito de “Journey Through Endless Storms”, que apresenta muita qualidade no estilo proposto.

Links de acesso:

Tracklist:
01. Journey Through Endless Storm
02. Dive In The Dark
03. Distant Light That Fades
04. Time
05. Cemetherapy
06. Beyond Stars
07. Shapeless Forms Of Emptiness
08. End Of Pain

Formação:
Fabio de Paulo (Vocal/Guitarra)
Alexandre Vida (Baixo)
Rafael Sade (Teclado)


Comentários