Resenha - Projeto: Bug - Álbum: Alpha (2015 - Qua'Rock Records)

Resenha por: Renato Sanson
Grade: 4,0


Bug é um projeto criado pelo multi-instrumentista italiano Lorenzo Meoni, que lançou em 2015 seu Debut, onde traz um verdadeiro “bug” sonoro, tendo como atração principal a guitarra e sua virtuose.

“Alpha” é um álbum instrumental onde Lorenzo gravou todos os instrumentos, mas dando aquela atenção maior a sua guitarra em composições que não fogem do mundo dos guitarristas, tendo ao seu lado bastante peso e composições temperamentais, como é possível notar em “Alpha” e “Tears of Silicon”.

Porém o disco peca pela quem sabe falta de variedade e por soar maçante demais em seus arranjos, que horas soam agressivos, mas não agradáveis aos ouvidos. O talento de Lorenzo como instrumentista fica evidente, tendo seu melhor desempenho na guitarra, mas falta ainda um senso maior de composição e que agrade mais os ouvidos alheios.

Em termos de produção temos a lenda italiana Gabriele Bellini que contou com o suporte de mixagem de Giacomo Jac Salani, em um trabalho que soou limpo e pesado, não optando por timbres modernos, mas sim fugindo do artificialismo, mas que no geral não ajudou muito nas composições que soam bem fracas.

P/S: Infelizmente o projeto não contém informações na internet então dessa vez ficaremos devendo os links relacionados.





Comentários