Resenha – Banda: Unleashed – Álbum: Dawn of the Nine (2015 – Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Sob o martelo de Thor o Unleashed lançou em 2015 seu 12° álbum de estúdio, mostrando a força de seu Death Metal com influencias Vikings, fazendo sua sonoridade extrema soar bem peculiar e mortífera.

Não há invencionices em “Dawn of the Nine”, mas sim o som que os consagrou, e mesmo não tendo a fama de nomes consagrados, o Unleashed tem sua parcela no mundo do Death Metal sendo um dos nomes indispensáveis para os deathbangers, pois o sinônimo de qualidade dos suecos já não é novidade.

A abertura do álbum com “A New Day Will Rise” já mostra toda essa força, pois sua musicalidade parece mais hinos de guerra de guerreiros que procuram a morte e triunfam em suas batalhas.

Os riffs são simples e grudentos, sem contar o peso e bons solos, os vocais soam cavernosos e instigantes e a cozinha é um machado que decepa cabeças sem muito esforço, transformando “A New Day Will Rise” em um batalhão Viking bem armado.

A produção sonora é de altíssimo nível, deixando o trabalho mais limpo e pesado, sem soar modernoso. A parte gráfica é belíssima e muito atraente, trazendo em suas imagens e traços toda áurea sonora que você vai encontrar.

Resumindo, é Death Metal sem frescuras feito por quem entende do assunto. Adquira o seu, aperte o play e prepare-se para batalha!


Links relacionados:


Formação:
Johnny Hedlund (Vocal/Baixo)
Anders Schultz (Bateria)
Tomas Olsson (Guitarra)
Fredrik Folkare (Guitarra)

Tracklist:
01. A New Day Will Rise
02. They Came to Die
03. Defenders of Midgard
04. Where Is Your God Now?
05. The Bolt Thrower
06. Let the Hammer Fly
07. Where Churches Once Burned
08. Land of the Thousand Lakes
09. Dawn of the Nine
10. Welcome the Son of Thor!

Comentários