Resenha – Cantora: Tarja Turunen – DVD/CD: Luna Park Ride (2016 – Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Um material intimista e que mostra a nova fase da contara Tarja Turunen, que pós ser demitida do Nightwish muito se especulou de como seria o seu futuro dentro do Heavy Metal, e mesmo não trazendo o seu melhor, mostrou em seus álbuns solos certa relevância e fazendo seus fãs de outrora não abandonarem sua nova empreitada.

Sendo assim, a Shinigami Records coloca no mercado nacional o novo DVD de Tarja, “Luna Park Ride” (que também acompanha um CD duplo da apresentação + bônus), que foi gravado no dia 27/11/2011 na Argentina em uma apresentação magistral, onde as imagens foram captadas pelos fãs, o que deixou a apresentação ainda mais especial.

Contando com músicos gabaritados ao seu lado (Doug Wimbish (baixo, vocais e backing vocal, ex- Living Colour) e Mike Terrana (bateria, ex- Rage, ex- Masterplan) por exemplo), dão um ar ainda mais interessante ao show, já que de fato suas composições não permeiam pela técnica apurada, mas sim pela simplicidade, fazendo os músicos darem um gás a mais nas músicas e na apresentação em si. Também podemos notar o quanto Tarja evoluiu como vocalista, já que sua técnica é inquestionável, mas sua presença e liderança de palco evoluíram bastante, mostrando muito carisma e simpatia.

A tour em questão de “Luna Park Ride” é do disco “What Lies Beneath” (3° da carreira lançado em 2010), e claro, em uma forma de desvincular sua imagem de sua antiga banda, o registro em si é focado em sua carreira solo, mas claro que algumas músicas do Nightwish figuraram no set, sendo um dos pontos altos do show, já que levou os Hermanos a total histeria.

O jogo de imagens do DVD ficou acima do esperado, pois mesmo sendo com imagens feitas por fãs, a edição fez um trabalho sensacional, assim como a produção sonora que não deixou a desejar. Um material completo que mostra relevância da cantora, o DVD também apresenta alguns bônus como a apresentação no Masters of Rock em 2010, Wacken Open Air 2014 e Summer Breeze Open Air 2014, sendo de total importância para os fãs da finlandesa.

Já o CD duplo além de trazer o áudio de “Luna Park Ride”, também traz os áudios dos bônus do DVD, fazendo o fã não perder nenhum segundo da carreira de Tarja Turunen.


Links relacionados:



Formação:
Tarja Turunen (Vocal)
Mike Terrana (Bateria)
Doug Wimbish (Baixo/Vocal/Backing Vocals)
Julian Barret (Guitarra)
Christian Kretschmar (Teclado/Backing Vocal)
Max Lilja (Cello)

Tracklist:
1. Dark Star
2. My Little Phoenix
3. The Crying Moon
4. I Walk Alone
5. Falling Awake
6. Signos
7. Little Lies
8. Underneath
9. Stargazers
10. Ciarán s Well
11. In for a Kill
12. Where Were You Last Night / Heaven Is a Place on Earth / Livin on a Prayer
13. Die Alive
14. Until My Last Breath
15. Wishmaster

Bonus Material:
Masters of Rock 2010, Vizovice, Czech Republic:
. In for a Kill
. I Walk Alone
. The Archive of Lost Dreams
. Crimson Deep
Summer Breeze Open Air 2011, Dinkelsbuhl, Germany:
. I Feel Immortal
. The Siren
. Until My Last Breath
Tele-Club 2014, Yekaterinburg, Russia:
. 500 Letters
. Damned and Divine
. Neverlight
Wacken Open Air 2014, Wacken, Germany:
. Anteroom of Death (With Van Canto)
. Summer Breeze Open Air 2014, Dinkelsbuhl, Germany:
. Never Enough
. Die Alive

. Victim of Ritual

Comentários